Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana orçamentária de Brasília encerra ciclo 2018

Notícias

Semana orçamentária de Brasília encerra ciclo 2018

Foi aberta na manhã de ontem (27/11), na Esaf/Sede, a 15ª edição da Semana Orçamentária. Trata-se da segunda etapa do ano realizada em Brasília, que agora conta com a participação de 552 participantes.

O subsecretário de Gestão Estratégica do Tesouro Nacional, Adriano de Paula, ao abrir o evento, afirmou que, na Semana Orçamentária, os participantes têm oportunidade de acompanhar as orientações já expedidas sobre encerramento do exercício financeiro. Ele destacou as evoluções e a introdução de novos instrumentos de tesouraria na administração pública, que auxiliam os servidores a melhor desempenharem seu trabalho.

A parceria com a Esaf nos vários ciclos do evento foi destacada pelo diretor da CGU, Gustavo Chaves. Ele disse que o rápido processo de inovações, tecnologias de gestão e mudanças nas diretrizes precisam ser compartilhadas e entendidas pelos servidores públicos. “O Estado precisa fazer entregas melhores, movimento que é global. A Semana Orçamentária propicia novos referenciais para estas melhorias. Mesmo na transição os avanços de mantém, precisamos sedimentar as mudanças”, afirmou Chaves.

A Secretaria de Orçamento Federal – SOF/MP foi representada por Marcos Avelar, que fez a palestra inaugural da Semana, quando abordou o tema “N=úmeros do orçamento com base no atual cenário restritivo”.

Fernando Meneguin, diretor-geral da Esaf, abriu oficialmente o evento, quando destacou a satisfação da Esaf em contar com 552 participantes nesta 15ª. edição do evento. “Aqui estão pessoas dispostas a conhecer as novas tecnologias e normas, técnicos que fazem a máquina do Estado funcionar com eficiência e efetividade”, afirmou Meneguin.

O evento se estende até sexta-feira, dia 30, com oficinas e práticas voltadas para as questões orçamentárias, financeiras e administrativas da administração pública federal.