Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Grande do Sul capacita 232 servidores em março

Notícias

Rio Grande do Sul capacita 232 servidores em março

A Esaf/RS promoveu no mês de março a capacitação de 232 servidores, sendo 98 de órgão fazendários, totalizando assim 216 horas-aula. Os eventos foram na modalidade cursos abertos e fechados, todos presenciais.

Na modalidade de cursos abertos, patrocinados pela Esaf, foram ministrados os seguintes eventos:
1 - Gestão e Fiscalização de Contratos (58ª Edição);
2 - Fundamentos de Gestão de Projetos (12ª Edição);
3 - E-Social para Órgãos Públicos (5ª Edição);
4 - Gestão de Riscos nas Contratações Públicas - IN 05/2017 (5ª Edição);
5 - Excel Básico e Intermediário (4ª Edição); e,
6 - Aplicação de Penalidades em Contratos Administrativos (6ª. Edição);

A instrutora Tanise da Silva Portela, que ministrou a quarta edição do curso de Excel Básico e Intermediário, é Especialista em Docência para Educação Profissional pelo Senac-RS e Bacharel em Ciência da Computação pela ULBRA. Ela falou sobre a sua experiência em trabalhar com a Esaf/RS: “Atuo na Esaf desde 2014, com turmas para os servidores do Ministério da Fazenda e outros órgãos públicos federais. Já ministrei cursos de Excel Básico, Intermediário, Avançado e Dashboard, bem como Calc Básico e Intermediário. As aulas são muito produtivas e dinâmicas. Os servidores se qualificam e aproveitam o máximo do curso para novos conhecimentos para a aplicabilidade em suas atividades. ”

Os eventos que abordam os temas fazendários foram planejados pelos órgãos regional e sub-regionais da Receita Federal. Foram executados 4 cursos para 70 servidores, totalizando 72 horas aula, e iniciados 8 cursos para 81 servidores. Os cursos iniciados no mês de março, que totalizarão 273 horas, terão aulas no transcorrer do primeiro semestre.

registrado em: