Você está aqui: Página Inicial > Notícias > FFEB discute alternativas para aperfeiçoamento do modelo de federalismo

Notícias

FFEB discute alternativas para aperfeiçoamento do modelo de federalismo

Pesquisadores assistem palestra inaugural

Pesquisadores assistem palestra inaugural

O Programa de Estudos Fórum Fiscal dos Estados Brasileiros – FFEB abre a sua 14ª edição em encontro presencial realizado na Esaf hoje, 5/6.

O Programa foi apresentado pela diretora de Educação da Esaf, Eneides Araújo que destaca a parceria entre a Escola e o FFEB para fomentar estudos que agregam valor à pesquisa aplicável para aprimoramento do trabalho dos estados.

A representante do FFEB, Fátima Guerreiro celebrou este encontro de 2017, o qual acontece em meio ao contingenciamento dos estados e a crise do país.

O diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente do Senado Federal, Felipe Salto, proferiu a palestra inaugural com o tema, Contexto Macroeconômico e o Desafio Fiscal Brasileiro.

Em 2017, o FFEB tem 42 pesquisadores divididos entre cinco núcleos: Análise do Desempenho das Receitas Estaduais, Previsão das Receitas Estaduais, Sistemas de Previdência, Qualidade do Gasto Público e Administração Tributária.

O encontro segue com atividades orientadas por núcleos e, no último dia, 7/6, haverá a apresentação dos Projetos de Pesquisa para esta edição do Fórum.

Estão previstos mais dois encontros presenciais, de 11 a 13 de setembro e de 8 a 10 de novembro.