(Requires Javascript) Esaf realiza X Semana Orçamentária em Brasília — Sítio da ESAF
 

Esaf realiza X Semana Orçamentária em Brasília

Data: 01/04/2013 13:40

 

 

Está sendo realizado na Esaf Sede, de1°/4 até a próxima sexta-feira (5), a X  Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas. O evento tem como público-alvo servidores e gestores públicos federais usuários dos principais sistemas corporativos do Governo Federal (SIGPlan, SIDOR, SIAFI e SIASG), que atuem em rotinas de planejamento, administração orçamentária e financeira, bem como em processos de compras de mercadorias e contratação de serviços, controle interno, controle externo e auditoria.

As inscrições foram abertas também para servidores públicos estaduais que tenham interesse em conhecer os procedimentos de administração orçamentária e financeira e de compras da administração federal. Para este público, foram reservadas duas vagas por Estado. Para isso estão programadas mais de cem oficinas que trataram de temas correlatos.

O objetivo da semana orçamentária é atualizar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos relativos aos instrumentos de planejamento, orçamento, administração financeira e compras no âmbito da Administração Pública Federal, por meio de discussão e disseminação dos aspectos mais relevantes aos temas expostos.Outro objetivo é propiciar maior capacitação dos servidores e gestores públicos federais, envolvidos com as atividades próprias do ciclo de gestão de recursos públicos.

Na abertura, esteve presente o diretor da Esaf, Alexandre Motta, que destacou a importância da qualificação de pessoas no processo de alcance na qualidade dos gastos público. “É impossível pensar em qualidade do gasto público sem pensar em pessoas, e a Esaf cumpre o seu papel preparando pessoas para um melhor uso dos recursos públicos”, disse Motta.

A edição de Brasília tem mais de 600 pessoas inscritas, que participam de mais de cem oficinas. As próximas etapas estão previstas para as cidades do Rio de janeiro, Salvador, Belém e Bento Gonçalves/RS.

O patrocínio da Semana Orçamentária tem sido historicamente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e Banco do Brasil, com o inestimável apoio dos Ministérios do Planejamento e Fazenda, Serpro, CGU e TCU.

(Assessoria de Imprensa da Esaf)

Ações do documento

Outlook
Expresso
Fazenda Net
Ouvidoria
Sisfie
Siscoa
Processos
spinner