Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esaf-BA firma parceria com Bacen em Salvador

Notícias

Esaf-BA firma parceria com Bacen em Salvador

Crédito: Centresaf Bahia Participantes da reunião

Participantes da reunião

Representantes do Centro Regional da Esaf na Bahia – Centresaf-BA reuniram-se com o Banco Central em Salvador no início de agosto para tratar do fortalecimento das relações institucionais entre os órgãos.

O Centresaf apresentou proposta de parceria de capacitação da sociedade, voltada à Educação Financeira e a ampliação das ações de desenvolvimento dos servidores do Banco, além de proposta de compartilhamento de espaços das unidades para fins de capacitação.

Pelo Bacen, o gerente-administrativo Regional, Genival Coutinho, e representantes das áreas técnicas de Gestão de Pessoas, Vanessa Paternostro e Tatiana Ferreira, e Contratos, Arthur Ribeiro, manifestaram-se de forma muito positiva quanto à parceria pretendida.

O diretor-regional do Centresaf, Mário Alberto Ferrari, e seu substituto, Luciano Costa, apresentaram o portfólio e atuação da Escola, destacando a importância do Banco Central como um dos principais parceiros da Esaf. Em seguida, Luciano Costa abordou a importância da Estratégia Nacional de Educação Financeira - Enef e como a Escola pode contribuir para sua efetividade, inclusive com a formação de multiplicadores.

Um novo encontro para tratar sobre a Enef está programado para ocorrer amanhã, 22/8.

Espera-se com tal integração, promover o desenvolvimento de competências dos servidores, dinamizar a atuação fazendária e estimular o compartilhamento de experiências na busca pelo fortalecimento institucional e melhoria dos serviços prestados ao cidadão.

Com esta reunião, o Centresaf/BA completou a rodada de diálogos com todos as unidades fazendárias em Salvador/BA, Aracaju/SE e interior do estado.

registrado em: