Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso Sobre Políticas Públicas começa hoje, na Esaf/Sede

Notícias

Curso Sobre Políticas Públicas começa hoje, na Esaf/Sede

Exibir carrossel de imagens Crédito: Daniel Nek / Esaf Turma

Turma

A Esaf abriu na manhã de hoje, 18, o Curso Capacitação em Políticas Públicas e Avaliação, com a presença de 40 alunos oriundos de 15 órgãos, tanto do Ministério da Fazenda, outros ministérios e órgãos da Administração Pública Federal.

O diretor-geral adjunto da Esaf, Cláudio Coutinho, deu as boas-vindas aos alunos e professores. Destacou o empenho da Escola em aplicar recursos em treinamentos ferramentais, desenvolvimento gerencial e programas especiais, como é o caso do Políticas Públicas.

Objetivos do curso

A seleção de participantes deu-se com base nos perfis que necessitam compreender como se formam as agendas e como as políticas públicas ampliam os processos decisórios. O objetivo é desenvolver competências para a implementação e avaliação de políticas públicas, aliando conteúdos acadêmicos com questões do cotidiano prático da Administração Pública Federal.

Os professores

O perfil dos alunos matriculados tem relação com os conteúdos e com a qualificação acadêmica e profissional dos instrutores.

Paulo Roberto da Costa Kramer é cientista social, mestre em Ciência Política e Sociologia, doutor em Ciência Política. Atualmente é professor adjunto em regime parcial pela UnB, com ênfase em Teoria Política. Possui ampla produção de artigos e livros na temática do curso.

Ricardo Wahrendorff Caldas é economista, mestre em Ciência Política, Ph.D em Relações Internacionais e pós-doutor pela Columbia University e Harvard University. É professor adjunto da UnB, possui ampla publicação na área. Também é diretor do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da UnB.

A Esaf deseja a todos os alunos um excelente aproveitamento dos conteúdos que serão ministrados ao longo de sete encontros, com conclusão prevista para 24 de novembro.