Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cuide do Seu Dinheiro - A formação necessária à administração das finanças pessoais e familiares

Notícias

Cuide do Seu Dinheiro - A formação necessária à administração das finanças pessoais e familiares

Esaf realizará palestras na quinta às 14h30, com inscrições gratuitas

4ª Semana Nacional de Educação Financeira

4ª Semana Nacional de Educação Financeira

Na tarde da próxima quinta, 11 de maio, a Esaf/MF realiza o Seminário de Educação Financeira denominado Cuide bem do Seu Dinheiro, evento aberto ao público, com inscrições gratuitas, abertas no período de 5 a 11 de maio/2017.
 

O Seminário é parte da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira – 4ª Semana Enef, que se realiza de 8 a 14 de maio, com eventos em várias capitais do país e com parcerias de diversas instituições do setor público e privado.
 
A Educação Financeira é um programa estratégico, cuja importância está relacionada tanto aos momentos de crise quanto aos de crescimento econômico do país. Em qualquer cenário, é necessário que os cidadãos estejam mais bem informados compreendendo melhor os riscos e oportunidades do mercado financeiro, realizando escolhas conscientes, gerenciando de forma mais segura seus orçamentos familiares, planejando e construindo um futuro mais estável e tranquilo.
 
Programação da Esaf
A Esaf promoverá duas palestras na tarde do dia 11 de maio, abertas aos servidores públicos, familiares e sociedade em geral. Não há custo de inscrição. Veja os dados:
14h30 – Palestra “Equilíbrio Financeiro traz bem-estar?”
Palestrante: Marcos Pimenta, especialista em Finanças Pessoais
 
16h – Palestra “Tesouro Direto para Iniciantes”
Palestrantes: Paulo Moreira Marques – Gerente de Relacionamento Institucional da Secretaria do Tesouro Nacional e Cecília de Souza Salviano, Auditora da Secretaria do Tesouro Nacional.
Inscrições gratuitas para curso Tesouro Direto para iniciantes
 
Curso em Educação a Distância com inscrições abertas
De 8 a 14/5 – Abertas inscrições para o Curso Finanças Pessoais, com 40h de duração. O curso vai de 15 de maio a 15 de junho, e o participante pode programar seus horários para frequentar o ambiente virtual.
Inscrições gratuitas para curso Finanças Pessoais
 

Vídeo


Sobre a ENEF

 A ENEF – Estratégia Nacional de Educação Financeira é uma iniciativa pública que reconhece a educação financeira e previdenciária como ferramenta de inclusão social, de melhoria da vida do cidadão e de promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do país. Integrando também entidades privadas, por reconhecer que o desafio é de todos, a ENEF é coordenada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira, formado pelos seguintes órgãos e entidades públicas e representantes da sociedade civil: Ministério da Fazenda, Ministério da Educação, Ministério da Justiça, CVM, Previc, Susep, BM&BOVESPA, ANBIMA, CNseg, Febraban, AEF-Brasil.
 
A programação nacional da 4ª. Semana Nacional de Educação Financeira nos estados está publicada no site oficial do evento (link para novo sítio).