Você está aqui: Página Inicial > Backup > Prêmios

Prêmios

 Apresentação

Entre os objetivos da Esaf está promover e disseminar estudos e pesquisas em finanças públicas e áreas correlacionadas. A realização de concursos de monografias, uma das formas de atuação da Escola para o cumprimento desses objetivos, tem contribuído para o desenvolvimento e a disseminação de pesquisas em assuntos de interesse do governo em diversas áreas.

Atualmente a Escola, em parceria com instituições promotoras, realiza os seguintes concursos de monografias: 

 

INSCRIÇÕES ABERTAS EM 2017

 XXII Prêmio Tesouro Nacional 2017

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 4 DE SETEMBRO DE 2017

Objetivo: estimular a pesquisa na área de Finanças Públicas, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e aplicabilidade na Administração Pública.

Iniciativa: Secretaria do Tesouro Nacional.


Premio Aviação - Conhecimento e Inovação 2016/2017 

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 5 DE JUNHO DE 2017

Objetivo: A realização da 2ª Edição Prêmio Aviação - Conhecimento e Inovação visa fomentar a pesquisa na área da aviação, além de reconhecer, valorizar e disseminar a implantação de boas práticas na operação e gestão dos aeroportos brasileiros.

 


Prêmio Seae de Monografias - 2017 Temas: 1 - A Regulação de Loterias no Brasil  2 - Aspectos de Responsabilidade Social Corporativa em Loterias

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 18 DE SETEMBRO DE 2017

Objetivo: incentivar estudos e pesquisas sobre o tema Loterias, com ênfase nas áreas de Regulação e de Responsabilidade Social Corporativa - RSC, e de difundir esse tema junto à comunidade acadêmica brasileira e à sociedade em geral,  reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e de aplicabilidade na Administração Pública.

Iniciativa: Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae)

 

 PRÊMIOS JÁ REALIZADOS PELA ESAF

 

15º Prêmio de Criatividade e Inovação da RFB 2016

TRABALHOS VENCEDORES

Objetivo: reconhecer e valorizar trabalhos apresentados por servidores e empregados do Ministério da Fazenda, que se caracterizem pela qualidade técnica e aplicabilidade na implantação de boas práticas de gestão e melhoria dos processos de trabalho e dos serviços prestados ao contribuinte.

Iniciativa: Secretaria da Receita Federal do Brasil

 



IV Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal

TRABALHOS VENCEDORES - link para novo sítio

TRABALHOS VENCEDORES

Objetivo: Estimular estudos de Economia e Mercado Florestal, focando a produção sustentável no Brasil, os seus desafios e perspectivas socioeconômicas e ambientais, e criar um portfólio de estudos que contribuam para o avanço da capacidade do SFB.

Iniciativa: Ministério do Meio Ambiente


 

IX Prêmio SOF de Monografias

TRABALHOS VENCEDORES

Objetivo: estimular a pesquisa que tenha como objeto o orçamento público, seus problemas, desafios e perspectivas, reconhecendo trabalhos de qualidade e de aplicabilidade na Administração Pública. 

 Iniciativa: Secretaria de Orçamento Federal


 

Prêmio Anac 10 anos - Acadêmico e Jornalístico

TRABALHOS VENCEDORES

Objetivo: fomentar a produção acadêmica e jornalística sobre aviação civil, com abordagem dos tópicos de regulação econômica e técnica buscando o enfrentamento dos desafios do setor de aviação civil.

Iniciativa: Agência Nacional de Aviação Civil

 


 

Prêmio Aviação - Conhecimento e Inovação - 1ª - edição

TRABALHOS VENCEDORES

Objetivo: fomentar a pesquisa na área da aviação civil, além de estimular, reconhecer, valorizar e disseminar a implantação de boas práticas na operação e gestão dos aeroportos brasileiros.


 

III Prêmio do Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal

TRABALHOS VENCEDORES 

Objetivo: estimular estudos de Economia e Mercado Florestal, focando a produção sustentável no Brasil, os seus desafios e perspectivas socioeconômicas e ambientais, e criar um portfólio de estudos que contribuam para o avanço da capacidade do SFB.


 

5º Prêmio Chico Ribeiro - Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público - 2015

TRABALHOS VENCEDORES

Objetivo: estimular e fortalecer a pesquisa sobre o tema “Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público” junto à comunidade acadêmica e à sociedade brasileira, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e de aplicabilidade na Administração Pública.


 

Prêmio Ministério da Fazenda de Economia

TRABALHOS VENCEDORES - 4ª EDIÇÃO 2015

Objetivo:  o Ministério da Fazenda, por meio da Escola de Administração Fazendária – Esaf e em parceria com a Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia – Anpec, buscando divulgar novas ideias, estimular a produção científica e proporcionar ambiente de discussão em diversos campos do conhecimento econômico, lança a quarta edição do Prêmio Ministério da Fazenda de Economia.

 


 

Prêmio Seae de Monografias - monografias premiadas (edições de 2006 a 2015)

Objetivo: estimular a pesquisa acerca dos temas subjacentes à Defesa da Concorrência e à Regulação da Atividade Econômica e de difundir esses temas junto à comunidade acadêmica brasileira e à toda sociedade em geral, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e de aplicabilidade na Administração Pública.

Iniciativa: Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda

Concurso de Monografias da Controladoria-Geral da União

Objetivo: estimular pesquisas voltadas ao combate à corrupção no Brasil, como forma de incentivar a participação do cidadão no controle da administração pública, estimular a discussão sobre ética entre os jovens, identificar iniciativas bem sucedidas na área e colher proposições de políticas e ações que possam ser adotadas por governos e sociedade.

Iniciativa: Controladoria-Geral da União.

Prêmio ESAF de Monografias em Educação Fiscal e Financeira

Objetivos gerais: 1) promover a cidadania fiscal; e 2) incentivar a pesquisa nas áreas de educação fiscal e financeira, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e de aplicabilidade para as condições brasileiras.

Iniciativa: Escola de Administração Fazendária.

Concurso Nacional de Monografias Conselheiro Henrique Santillo

Objetivo: fomentar a pesquisa voltada para a otimização da Administração Pública, com ênfase nos mecanismos de controle da atuação estatal, identificar experiências bem-sucedidas na área e selecionar políticas e ações que possam ser adotadas por governos e sociedade.

Iniciativa: Tribunal de Contas de Goiás.

Prêmio CARF de Monografias em Direito Tributário

Objetivo: disseminar estudos e pesquisas e incentivar o debate de temas relacionados às atividades de julgamento administrativo, reconhecendo trabalhos de qualidade e de aplicabilidade no âmbito do contencioso fiscal federal.

Iniciativa: Conselho Administrativo de Recursos Fiscais

Prêmio de artigos científicos sobre Informação de custos e qualidade do gasto no setor público

Objetivo: estimular e fortalecer a pesquisa sobre o tema Informação de custos e qualidade do gasto no setor público e difundi-lo na comunidade acadêmica brasileira e na sociedade em geral, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e de aplicabilidade na Administração Pública.

Iniciativa: Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda.

Prêmio Ipea-Caixa (Edições 2004-2007)

Objetivo: estimular a pesquisa nas áreas de desenvolvimento econômico e social e divulgar trabalhos de reconhecida qualidade nessas áreas.

Iniciativa: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e Caixa Econômica Federal.

IV  Prêmio Marechal do Ar - Casimiro Montenegro Filho 2013

Objetivo: estimular a produção de estudos e pesquisas voltados para o desenvolvimento científico e tecnológico estratégicos, bem como o fortalecimento da Indústria Nacional de Defesa e dos setores aeroespacial, cibernético e nuclear.

Iniciativa: Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.  


 

registrado em: