Você está aqui: Página Inicial > Arquivos antigos > Institucional > Projeto Político Pedagógico

Projeto Político Pedagógico

Ciente da necessidade de um projeto atualizado e factível para o alcance da qualidade nos eventos de capacitação de servidores públicos, a ESAF iniciou, em 2011, os trabalhos de revisão coletiva do Modelo Educacional ESAF – 2003 e que culminaram com a sua substituição pelo novo Projeto Político Pedagógico (PPP) aprovado pela Direção-Geral em 20 de agosto de 2013.

Este PPP representa mais que a sistematização de um documento. Nele são apresentadas as diretrizes conceituais e metodológicas norteadoras das práticas político-pedagógicas da Escola, tendo em vista o desenvolvimento do espírito científico, o pensamento reflexivo, o desejo permanente de inovação e o aperfeiçoamento cultural e profissional de servidores do Estado Brasileiro.

Através do presente documento, a ESAF reafirma seu compromisso com a socialização do saber por meio do ensino, em suas diversas formas, e de publicações, tradicionais e eletrônicas, buscando integrar e difundir os conhecimentos produzidos ou internalizados no âmbito do Ministério da Fazenda, do Governo Federal e das demais instituições que conosco cooperarem.

Projeto Político Pedagógico da ESAF (formato .pdf tamanho 926kb).